Helena Prieto’s Blog

Just another WordPress.com weblog

Educação para todos e aprendizagem em rede – trabalho final Julho 12, 2010

Filed under: ESR — helenaprieto @ 1:24 pm
Tags:
aprendizagem em rede

aprendizagem em rede

A educação para todos os cidadãos de todas as sociedades é um objectivo e um sonho a realizar prposto pela UNESCO. A meta seria 2015, mas os relatórios de monitorização de progressos revelam grandes atrasos e obstáculos para a sua concretização. A Educação de adultos tem sido tradicionalmente uma área negligenciada , mas cada vez mais se tem consciência da importância de nela investir, de mobilizar capitais e recursos para essse fim. Muitos se tem feito neste sentido, mas muito há ainda a fazer
Será a educação em rede uma forma eficiente de ajudar a alcançar esse fim? Ou será que pela sua especificidade constitui mais um obstáculo a ultrapassar?
Para além de levar a educação a todos, temos também de pensar na sua certificação de formas inovadoras que possam espelhar o contínuo desenvolvimento individual, como às arvores do conhecimento e o sistema de créditos, o Currículo Europass.
Este trabalho é fruto da minha investigação e reflexão sobre estes assuntos que constituem o objectivo do trabalho final para a Unidade Curricular Educação e Sociedade em Rede e pode ser vistoaqui.

 

Deixe um comentário